Bonjour, tristesse

24 de mar. de 2009 - não enviada por CamilaRufine


Passei o dia todo com uma forte pressão na minha caixa torácica, que autodiagnostiquei ser sequela do abuso alcoolico contínuo somado à tensão pré-menstrual e ao incômodo moral causado pela sua indiferença comigo.

Quieta e absorta em meus pensamentos, tentei me convencer que fiz a coisa certa. Que era exatamente assim que tudo tinha que acontecer. Mas minha autocrítica-insegura jamais me permitiria ter essa certeza. Afinal, sempre faço a coisa errada ou, pelo menos, do jeito errado.

No fim da tarde, então, revirei letras de música, buscando algo que me fizesse identificar. Tarefa inútil. Procurei textos de autores já conhecidos. Nada. Fiz um passeio pelas linhas curtas da poesia. Descobri-me fã de Florbela Espanca e de Cora Coralina. Mas ainda não estava satisfeita. Só depois de muito Google, saí daquele precipício de remorso com a frase “preferia ter sido infeliz por uma boa razão do que feliz por uma má”, de Françoise Sagan.

Por isso não vou te pedir desculpas. Nem tentarei reverter a sua apatia. Não quero mais amenizar minha carência afetiva incurável brincando com o sentimento de ninguém. Obviamente serei um pouquinho mais infeliz por perder um amigo. Entretanto, cada célula do meu corpo acredita - e espera - que seja por uma boa razão.

Ps: Depois que não-enviei a carta, ouvi a música do começo da carta, que achei que também combinava com o momento.
.

6 Response to "Bonjour, tristesse"

  1. Gungi Says:

    ou não

  2. Tatiana Lazzarotto Says:

    Puta merda, perder amigo é foda.

  3. NaNah Says:

    - "Haverá um momento em sua vida em que o amor vai chegar. Antes disso, você terá feito tudo o que podia, tentado tudo o que podia, sofrido o quanto podia e desistido muitas vezes.

    Iyanla Vanzant

  4. Paula de Assis Fernandes Says:

    Adorei a frase, Camis.
    E outra que, com certeza, você já conhece: Deus fecha uma porta e abre uma janela! Torce pra sua ser no primeiro andar, flor!
    hehehe
    =)

  5. Graci Says:

    A música não combina só com o momento =)

    E eu acho que vc nem vai pedir desculpas, não mesmo!

  6. Michele Matos Says:

    Fez a coisa certa.